27 September
17:00h Dramatic reading I / Leitura dramática I [EN/PT]
A Mais Forte de August Strindberg reescrita por Frank McGuinness
- Vídeo do Grupo Tapa A Mais Forte, Eduardo Tolentino (direção)
- Leitura dramática da reescritura de Frank McGuinness, por Eda Nagayama
- Roundtable com Eduardo Tolentino; Clara Carvalho, Munira Mutran e Eda Nagayama
Chair: Munira Mutran
28 September
17:00h Dramatic reading II / Leitura dramática II [EN/PT]
"Sra. Warren" de G.B. Shaw.
Roundtable: Karen Coelho e Clara Carvalho e Sergio Mastropasqua (diretor).
Chair: Rosalie R. Haddad
Assista o vídeo aqui.
29 September
17:00h Dramatic reading III / Leitura dramática III [EN/PT]
Afterplay de Brian Friel
Roundtable: Adriana Capuchinho, Laerte Mello e Eda Nagayama
Chair: Michelle Alvarenga
30 September
17:00h Dramatic reading II / Leitura dramática II [EN/PT]
"My Name, Shall I Tell You My Name?" (Christina Reid) : uma experiência radiofônica.
Roundtable: Mariana Barreiros (atriz), Matias Corbett Garcez (ator), Kristel Hemmer Casagranda (designer de som), Larah Roncalio (designer e editora de som).
Chair: Alinne Balduino, coordenadora, tradutora e diretora (UFSC)
Sinopse da peça:
Meu nome, posso te falar o meu nome? é uma peça teatral e radiofônica da dramaturga norte-irlandesa Christina Reid. A peça foi lançada primeiramente para rádio pela BBC Northern Ireland em 1987 e posteriormente adaptada para o palco por Reid e produzida pela Yew Theatre Company em 1989. A peça, estruturada em dois monólogos que ocorrem paralelamente, trata das memórias de Andrea, que está na prisão de Holloway, Inglaterra, e de seu avô Deca, que está num lar de idosos em Derry, Irlanda do Norte. Suas falas são marcadas por nostalgias, desilusões, tristezas e também muito amor. Aproveitamos aqui para explorar um gênero literário, o drama radiofônico, pouco explorado no Brasil, como uma experiência sensorial bastante distinta...
Instruções para ouvir a peça:
Ao término da peça, pedimos também que você responda este rápido questionário. Sua respostas nos serão úteis para pensar os desdobramentos futuros da peça e dos próximos trabalhos do grupo. Agradecemos imensamente pela sua participação.