Ulysses@100 Pelos Olhos Brasileiros: Mural Eletrônico

ganhador mural eletrônico

Em comemoração aos 100 anos da publicação de Ulysses, obra de James Joyce, a Embaixada da Irlanda, em parceria com 18 universidades por todo o Brasil, lançou em janeiro o concurso ULYSSES@100 pelos olhos brasileiros, para a realização de uma obra mural representando e criando uma interpretação visual de cada um dos 18 episódios do livro. À USP lhe foi designado o episódio 7, de acordo com as normas do edital da Embaixada. Além do mural físico, A Cátedra de Estudos Irlandeses W.B. Yeats, promove junto com a Escola de Comunicações e Artes (ECA) um concurso para a realização de um mural eletrônico.

Organizadores:
- Laura P.Z. Izarra, Professora Titular do Departamento de Letras Modernas, Coordenadora da Cátedra de Estudos Irlandeses W.B. Yeats, Docente do Programa de Pós-Graduação de Estudos Linguísticos e Literários em Inglês.

- Almir Almas, Professor Associado, Chefe de Departamento do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR), Docente do Programa de Pós-Graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA) e Coordenador do LabArteMídia e do Obted, da Escola de Comunicações e Artes da USP.

- Luiz Claudio Mubarac, Professor Titular do Departamento de Artes Plásticas, Vice-chefe do Departamento de Artes Visuais, Docente do Programa de Pós Graduação em Artes Visuais (PPGAV) da Escola de Comunicações e Artes da USP.

cartaz mural eletronico

INSCRIÇÕES ATÉ: 30/04/2022

EDITAL PARA MURAL ELETRÔNICO.

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO PARA MURAL ELETRÔNICO.

ESPAÇO DAS ARTES

PALESTRAS:

ESQUEMA DE GILBERT (cores)

Ulysses@100: O Mural Eletrônico

Prof. Almir Almas.

Introdução: Ulysses, de James Joyce.

Prof. Munira Hamud Mutran.

Ulysses e a Teoria do Romance

Professora Sandra Vasconcelos.

Ulysses de James Joyce: Capítulo 7

Ciclo de Leituras Capítulo 7.

ciclo de leituras

Sebinho TV, Capítulo 7:

Palestra sobre os capítulos 9, 10 e 11.

Sebinho TV, Capítulo 12: